quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Nilópolis ganha trem especial


Linha partindo da estação do município será reativada a partir do dia 17, com capacidade para transportar 4 mil passageiros por dia em duas viagens, às 6h56 e 8h02. Percurso até a Central será feito em cerca de 45 minutos

POR GERALDO PERELO - O Dia - 11/08/2010
Rio - A população de Nilópolis vai contar de novo com trens partindo da estação do município em direção à Central do Brasil. A SuperVia vai colocar trens especiais no ramal a partir do dia 17. No mesmo dia, a empresa também anunciará as obras da nova estação de trem, que vai ganhar um shopping com 46 lojas, praça de alimentação, banheiros e conexão para dois terminais rodoferroviários fazendo integração trem-ônibus.
Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia
Av. Mirandela está em obras: terá cobertura, escadas rolantes, nova iluminação, pavimentação e será climatizada | Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia
Circularão dois trens, com oito vagões cada, e capacidade total para 4 mil passageiros, às 6h56 e às 8h02. As viagens vão durar em torno de 45 minutos. A estação de Nilópolis registra em média o embarque diário de 10 mil passageiros, que usam o ramal de Japeri.

Passageira aprova


A retomada das viagens partindo da cidade acontece um ano e oito meses após um raio incendiar e destruir a subestação de energia local, que funcionava em um vagão de trem. A nova subestação, que custou R$ 5 milhões, dispõe de microprocessadores com informações digitalizadas para o funcionamento do sistema, mesmo que haja um problema qualquer no circuito da rede.

Moradora no Centro de Nilópolis, a auxiliar de manutenção Michele Pereira de Oliveira, 27 anos, gostou da notícia, lembrando que às vezes não consegue embarcar nos trens do ramal de Japeri por causa da superlotação dos vagões. “Agora vou poder viajar sentada e com conforto. Essa ideia já deveria ter sido coloca em prática há mais tempo”, disse.

Para o prefeito Sérgio Sessim, o projeto da SuperVia é um presente de aniversário que Nilópolis ganha no mês em que completa 63 anos de idade. “A volta do trem especial e a construção da nova estação são investimentos que proporcionar mais conforto e agilidade aos passageiros”, comentou.

Um comentário:

  1. Três anos se passaram e cadê as lojas? Escada rolante só de um lado da estação e funcionando precariamente...

    ResponderExcluir