sexta-feira, 16 de abril de 2010

Trem descarrila no Rio e fere 25 pessoas, segundo bombeiros




Agência Brasil
Publicação: 16/04/2010 10:00
Um trem lotado de passageiros, que seguia de Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro, para a Estação Central do Brasil, no centro, descarrilou em uma curva perto da estação de Deodoro, ainda na zona oeste, por volta das 6h10 desta manhã. Houve muita gritaria e pânico entre os passageiros, principalmente daqueles que estavam nos dois vagões que tombaram e ficaram escorados em um poste.

Embora a SuperVia - a concessionária que administra os trens que fazem a ligação do centro com a zona oeste e a Baixada Fluminense - não confirme, os bombeiros que foram ao local socorreram 25 pessoas que tiveram ferimentos superficiais. Elas foram atendidas nas próprias ambulâncias e liberadas.

Os passageiros do trem tiveram que caminhar pelos trilhos até a estação de Deodoro, para seguir viagem de ônibus, cujos pontos ficaram lotados. A SuperVia determinou o fechamento da estação de Deodoro para evitar tumultos e o policiamento foi reforçado. A circulação dos trens no ramal de Santa Cruz ficou suspensa por quase duas horas, e foi liberada há pouco, mas os trens circulam com atrasos.

Técnicos da SuperVia estão no local do acidente para apurar as causas e providenciar a retirada da composição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário