sábado, 23 de junho de 2012

Estação ferroviária de Manguinhos será inaugurada no domingo

21/06/2012 - Agência Rio

Da Redação
    
A nova estação ferroviária de Manguinhos será inaugurada na manhã do próximo domingo (24) com participação do governador do Rio, Sérgio Cabra, que seguirá para a estação em um dos modernos trens chineses entregues pelo governo estadual. Antes, às 10h, o governador visitará o Centro de Comando e Controle da SuperVia.

“Com recursos da Caixa Econômica Federal, vamos inaugurar a Estação de Manguinhos e as nossas famosas Ramblas suburbanas. Está maravilhoso. Vou pegar o novo trem chinês na SuperVia, conhecer o Centro de Comando da SuperVia, que é um dos mais modernos do mundo. Em seguida, irei de trem até a Estação de Manguinhos”, afirmou o governador.

A nova estação tem três andares, escadas rolantes e elevador para idosos e portadores de necessidades especiais. Sob a elevação da linha férrea, numa distância de cerca de dois quilômetros, será inaugurado parte um grande passeio público, com piso de madeira ecológica e quiosques. Inspirado na famosa Rambla, de Barcelona, na Espanha, o passeio público será um ponto de referência e convergência da população. O local receberá, no futuro, uma ciclovia e quadras. Também está planejada a construção de uma área de lazer de 20 mil metros quadrados. 
 
A elevação da via férrea, realizada pela Secretaria de Obras através da Empresa de Obras Públicas (Emop), criará também um binário de tráfego, nas ruas Uranos e Leopoldo Bulhões, que serão ampliadas e contarão com vagas de estacionamento e baias para ônibus e transporte complementar. A área complementa as antigas obras realizadas pelo PAC na comunidade, como a Biblioteca-Parque e as unidades habitacionais.

FA

Nenhum comentário:

Postar um comentário