sábado, 27 de outubro de 2012

Supervia e Governo RJ fecham acordo para obras

10/10/2012 - O Dia

A SuperVia e o governo do estado fecharam um acordo para obras que permitirão o aumento na velocidade dos trens: decidiram acabar com as passagens de nível que cortam as ferrovias da Região Metropolitana do Rio. Os trabalhos incluirão a troca de quase todos os muros e cercas em torno dos trilhos e a construção de cinco viadutos e de 28 passarelas.

A inexistência de acessos sobre os cruzamentos faz com que, em alguns trechos da ferrovia, os trens, para evitar tragédias, sejam obrigados a circular com velocidade em torno de 10 km/h.

Acidentes

As obras também darão mais segurança para passageiros, motoristas e pedestres. No último dia 3, houve um acidente entre um caminhão e um trem numa passagem de nível em São João de Meriti. No local, circulam cerca de cinco mil pessoas por dia.

Origem da grana

Para fazer as mudanças, o governo investirá cerca de R$ 200 milhões do financiamento do Banco Mundial destinado à compra de trens. Como as composições custaram menos que o previsto, a sobra será usada na melhoria do sistema.


Enviado via iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário