sexta-feira, 26 de março de 2010

IBOPE: 78% dos passageiros da SuperVia avaliam o trem como meio de transporte mais rápido

A SuperVia encomendou pesquisa ao Ibope para que usuários avaliassem os serviços da empresa. Segundo a pesquisa, realizada em março, 44% dos usuários afirmaram que o atendimento dos funcionários está melhor do que há um ano; 41% disseram que está igual; 11% avaliaram que o serviço piorou; e 3% não responderam. A melhora no atendimento se deve à reformulação e à intensificação do treinamento de todos os profissionais, realizadas pela SuperVia no ano passado.

A pesquisa também mostrou que a regularidade do serviço foi outro ponto que os passageiros avaliam que melhorou. 50% deles afirmaram que têm mais certeza hoje de que chegarão na hora do que há um ano; 32% disseram que a regularidade continua a mesma; 14% avaliaram que está menor; e 3% não responderam.

Ainda no quesito regularidade, 61% dos usuários da SuperVia avaliaram que têm mais certeza de que chegarão na hora de trem do que em outros meios de transporte. 78% dos passageiros avaliam que o meio mais rápido de transporte é o trem. De forma geral, a maioria dos passageiros avaliou que os trens da SuperVia são o melhor meio de transporte do Rio. Nesta avaliação, 42% afirmaram que os trens são melhores do que os outros meios de transporte; 37% avaliaram que é igual aos outros; e 19% disseram que é pior.

Em relação ao perfil dos usuários, a pesquisa mostrou que 2% têm pós-graduação; 13%, curso superior completo; e 55%, ensino médio completo. Já em relação à renda familiar, 12% disseram que estão na faixa de 5 a 10 salários mínimos; 25%, entre três e cinco SM; 26%, entre dois e três SM; e 37%, até dois SM.

http://www.supervia.com.br/imprensa/index.php/2010/03/22/ibope-78-dos-passageiros-da-supervia-avaliam-o-trem-como-meio-de-transporte-mais-rapido/

Nenhum comentário:

Postar um comentário