terça-feira, 30 de março de 2010

No Rio, deputado vai à Justiça contra renovação do contrato da SuperVia



30/03/2010
O deputado estadual Alessandro Molon vai recorrer na Justiça da decisão da Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários, Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio (Agetransp) de renovar o contrato da SuperVia por mais 25 anos. A informação é da “Agência Rio”.
O contrato antigo com a SuperVia ia até 2023, fato que gerou questionamentos de Molon, uma vez que não foi cumprido nem a metade da sua vigência. Além disso, o deputado alega que a renovação foi realizada sem transparência nem divulgação.
“Como se aprova a renovação de um contrato na mesma sessão em que a concessionária está sendo punida por um caso tão grave, como o das chibatadas? Além do mais, qual é a razão de a Agetransp não ter divulgado este ato? Os conselheiros temem o quê? Que a opinião pública os condene pelo absurdo de eles autorizarem 13 anos antes do fim do contrato a renovação por 25 anos de uma concessão que apresenta tantos e recorrentes problemas?”, questionou o parlamentar em nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário