sexta-feira, 7 de maio de 2010

Estações de trem serão reformadas


A obra que remodelará 8 paradas começa por Magalhães Bastos e Vila Militar

POR MAHOMED SAIGG - O Dia - 07/05/2010
Rio - As estações de trem de Magalhães Bastos e da Vila Militar, no ramal Santa Cruz, vão ficar de cara nova. A Secretaria Estadual de Transportes publica, nos próximos dias, edital de licitação para as obras de ampliação e modernização de duas das oito estações que serão reformadas até as Olimpíadas de 2016.

O projeto faz parte do pacote de compromissos assumidos pelo governo do estado com o Comitê Olímpico Internacional (COI), para a realização dos Jogos. As outras seis estações que também serão reformadas são: Deodoro, Madureira, Engenho de Dentro, Mangueira, Maracanã e São Cristóvão. Essas paradas terão escadas rolantes, banheiros e até elevadores. 

Localizadas em regiões consideradas estratégicas pela proximidade de alguns locais de competição, as estações de Magalhães Bastos e da Vila Militar deverão ficar prontas em 2011.

A notícia agradou à equipe de avaliadores do COI que, desde domingo, estão no Rio. Eles vieram ver de perto como está o andamento dos projetos e das obras prometidas pelas autoridades brasileiras.

Ontem, o grupo esteve ontem no Cais do Porto. A região, de acordo com promessa da Prefeitura do Rio, deverá ser totalmente revitalizada. Segundo a Secretaria de Transportes, os avaliadores do COI também elogiaram a iniciativa do estado, que já prepara a compra de 60 trens. O objetivo é diminuir o aperto nas composições e melhorar a qualidade do serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário