quinta-feira, 8 de julho de 2010

Governo divulga imagens dos trens chineses


Foto: DivulgaçãoProjeto dos trens chinenes Foto: Divulgação
JB Online
RIO - O Governo do Estado do Riode Janeiro divulgou o design interno e externo dos 30 novostrens que serão entregues à SuperVia em 2011. O projeto visa oferecer conforto para quem usa, opera e mantém. De acordo com o cronograma de entrega, o primeiro será desembarcado noRio em março. Depois, chegarão três composições em junho. De julho a novembro, haverá remessas mensais de quatro trens. O último lote, de seis, está previsto para dezembro de 2011.
Trem Chines - exterior
Com a chegada desses 30 novos trens, a empresa irá retirar de circulação 14 composições antigas. Com capacidade para transportar 1.300 passageiros, os novos trens possuem diversas vantagens técnicas, como por exemplo: tração em corrente alternada, ar condicionado com controle automático de temperatura, sistema de acoplamento automático, sistema de portas com detecção de obstrução, painéis eletrônicos e televisores, computador de bordo, sonorização, câmeras de segurança, sistema de lubrificação de frisos, intercomunicador de emergência e sinalização luminosa de acordo com a norma de acessibilidade (NBR 14021). Confira abaixo outras características dos novos trens:
Cabine
Possui câmeras nas laterais (tipo retrovisor), que permite a monitoração pelo piloto de toda a plataforma sem precisar se afastar do posto de comando na cabine.
Cores
Será utilizada a cor azul (que é a cor do Estado e também uma das cores da SuperVia).
Assentos
Confeccionado em fibra, o assento possui um encosto acolchoado em tecido sintético.
Lugares Especiais
São oito assentos de cor diferenciada em cada carro e, nos carros motores, há espaços especiais para cadeirantes.
Trem Chines - interior
Display
Localizados nas cabeceiras e centros dos carros, tem como função transmitir informações aos passageiros.
Câmeras
Serão instaladas quatro câmeras em cada carro, possibilitando ao maquinista ter a vigilância visual de qualquer solicitação de emergência.
TV LCD
Serão instalados quatro televisores LCD, com o objetivo de possibilitar parcerias comerciais e ações educativas e institucionais do governo.
Bagageiro
Este item busca atender uma solicitação recorrente dos passageiros, que é um local para colocar seus volumes.
Pega-mão
Será duplo, em duas alturas diferentes e com posicionamento e afastamento adequado ao maior conforto do cliente.
As informações são da assessoria de imprensa da Supervia.
10:17 - 08/07/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário