sábado, 18 de setembro de 2010

Estações de Magalhães Bastos e Vila Militar serão reformadas para jogos de 2011


Redação SRZD | Rio+ | 16/09/2010 16h23
As estações de Magalhães Bastos e Vila Militar, serão reformadas para atender a demanda que virá com os Jogos Militares de 2011. A Secretaria de Estado de Transportes e a Supervia já estão trabalhando.

O projeto terá a instalação de elevadores, rampas de acesso ao mezanino e sinalização especial para deficientes visuais desde a entrada da estação até a plataforma de embarque, o que envolve instalação de piso tátil e placas em braile.

Na área interna, terão lojas e lanchonetes, bicicletários, um número maior de bilheterias e oito catracas para embarque e desembarque. Banheiros públicos adaptados para portadores de necessidades especiais serão instalados. No entorno, serão calçadas novas e rebaixadas.

Até o final de novembro, a Secretaria Estadual de Transportes vai abrir licitação para as duas obras. Os projetos estão orçados, juntos, em R$ 10 milhões. A previsão é de que até maio do próximo ano já estejam finalizados para atender os torcedores dos jogos militares a partir de julho.

http://www.sidneyrezende.com/noticia/100884+estacoes+de+magalhaes+bastos+e+vila+militar+serao+reformadas+para+jogos+de+2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário