quarta-feira, 15 de junho de 2011

Sistema de plataformas Fixas de embarque e desembarque é bem aceito por usuários de trem

15/06/2011 - Agência Rio

O primeiro dia de testes com as plataformas fixas de embarque e desembarque na SuperVia foi recebido de forma positiva, nesta quarta-feira (15), pela maioria dos usuários do sistema. O passageiro não precisará mais acompanhar pelos televisores da estação as informações sobre os trens. Muitas vezes o local das partidas era alterado, e as pessoas precisavam correr para outra plataforma.

Nesta manhã, o secretário estadual de Transportes, Julio Lopes, acompanhou as operações na Central do Brasil, e conversando com os passageiros sobre as intervenções em curso nos ramais ferroviários. "É uma medida simples, que vai resultar num resultado bastante satisfatório aos usuários. A população passa ter uma rotina fixa para seus embarques. A partir de 1º de julho, a novidade será oficialmente incorporada ao sistema. As plataformas terão cores diferentes, a fim de facilitar a identificação visual dos diversos ramais ferroviários", anunciou o secretário Julio Lopes.

Para não gerar dúvidas, a empresa colocou dezenas de funcionários vestindo coletes de “Posso ajudar?”. Stands e lojas estão sendo retirados da estação, visando melhor capacidade de mobilidade, o que gera agilidade aos fluxos de embarque e desembarque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário