quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Passageiros da Supervia fazem novo protesto contra o serviço

21/12/2011 - O Repórter

Agetransp instaura processo para apurar causa de novo problema em trem

Passageiros dos trens da Supervia realizaram um novo protesto nesta segunda-feira (19) depois que um trem que seguia da Central do Brasil para Belford Roxo, na Baixada Fluminense, apresentou problema operacional entre as estações de Coelho da Rocha e Belford Roxo.

Os passageiros foram orientados a desembarcar e seguir viagem em outra composição, mas um grupo ocupou a linha férrea e impediu a circulação dos trens neste trecho.

A SuperVia informou que após cerca de uma hora a circulação de trens até a estação terminal de Belford Roxo foi normalizada. O Núcleo de Polícia Ferroviária foi acionado e liberou a via férrea possibilitando a normalização do serviço.

Na última sexta-feira (16), passageiros fizeram um protesto próximo a estação de Oswaldo Cruz, no subúrbio. Os usuários ficaram revoltados depois que tiveram que desembarcar na linha do trem por causa de uma pane em uma composição que saiu de Santa Cruz, com destino à Central do Brasil.

Por conta da manifestação, a circulação de trens foi interrompida nos ramais de Japeri e Santa Cruz. Ainda houve registro de superlotação, tumulto e atos de vandalismo foram registrados. Os aparelhos de televisão, que informam os horários dos trens teriam sido destruídos.

Em nota, a Supervia reconheceu que "ainda tem muito a melhorar na prestação do serviço e, por isso, já está em implementação o Programa de Investimentos de R$ 2,4 bilhões, que contempla a renovação da frota, com a aquisição de 90 novos trens e modernização de 73, e nos sistemas operacionais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário