segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

"Trem estava quente, sem ar e lotado", diz passageiro

16/12/2011 - R7

Composição que parou em Oswaldo Cruz já havia apresentado falhas em Deodoro
  
Felipe de Oliveira

Um passageiro que estava no trem que apresentou defeito na manhã desta sexta-feira (16) na estação de Oswaldo Cruz, na zona norte do Rio de Janeiro, relatou a revolta de pessoas que ficaram por quase uma hora presas dentro da composição. Jean Roberto dos Santos contou que estava muito quente e não havia ventilação, o que fez as pessoas começarem a passar mal.

- O trem começou a ter problemas desde a estação de Deodoro (zona oeste). Em Bento Ribeiro (zona norte), ele parou. Estava quente, sem ar e lotado. Ficamos uma hora parados até que começamos a reclamar e tentar abrir as portas.Aí,o condutor ouviu as pessoas reclamando e abriu. Viemos andando de Bento Ribeiro até aqui em Oswaldo Cruz. Algumas pessoas cairam, se machucaram, e o socorro não chegava. Quando chegou foi de maneira precária.

Jean Roberto dos Santos relatou ainda que a primeira pessoa a ser socorrida foi uma idosa, levada em um caminhão pipa dos Bombeiros.

Pelo menos 30 policiais militares foram acionados para o local. Eles conseguiriam liberar a linha de trem. Segundo a Supervia, por volta das 9h30 a circulação havia sido retomada.
 
Quatro pessoas precisaram ser levadas para hospitais da região, depois de cairem nos trilhos. Um homem foi parar dentro de um valão ao se desequilibrar quando passava por uma ponte.

Após o protesto, duas pessoas foram levadas para a delegacia.

Assista ao vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário