sexta-feira, 18 de maio de 2012

Novos trens da Supervia prometem mais conforto e segurança para os passageiros

17/05/2012 - O Repórter

Até outubro, todos os 30 trens chineses, comprados pelo Governo do Estado, estarão em circulação no ramal Deodoro


Rio de Janeiro - As viagens de trem estão cada vez mais seguras e confortáveis para os 40 mil passageiros que usam diariamente o ramal Deodoro. Já são três os novos trens chineses equipados com tecnologia de ponta que circulam na linha e mais quatro vão começar a operar ainda este mês. Até outubro, as 30 modernas composições compradas pelo Governo do Estado na China estarão circulando pelo ramal.

Além dos 30 já adquiridos, o Estado vai adquirir mais 60 composições este ano. O plano é revitalizar todo o sistema ferroviário, com investimentos de R$ 2,4 bilhões.

"Não há estado viável sem um transporte de massa eficiente e é isso que estamos conseguindo trazer para o Rio. É uma felicidade saber que os trabalhadores vão levar menos tempo de casa ao local de trabalho", disse o governador Sérgio Cabral.

Cada trem é composto por quatro carros com capacidade para 1,2 mil passageiros. Todos os carros têm ar-condicionado, painéis de LED, interiores mais amplos e com melhor proteção acústica, bagageiros e assentos confortáveis.

"A gente sempre segurava as bolsas no colo porque os outros trens não têm lugar para guardar. Agora é tranquilo", disse o passageiro Lindomar Peres, morador de Saquarema.

Os trens também são equipados com circuito interno de segurança e com um sistema de comunicação com o Centro de Controle Operacional da SuperVia.

"Os novos trens refletem o padrão de excelência que a SuperVia quer oferecer ao cidadão, com apoio do Estado", disse o presidente da SuperVia, Carlos José Cunha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário