sexta-feira, 18 de maio de 2012

Quatro novos trens chineses entram em operação este mês no Rio

17/05/2012 - Agência Rio
    
Quatro novos trens chineses vão começar a operar ainda este mês no ramal Deodoro da Supervia, no Rio. Três novas composições já estão circulando, deixando mais seguras e confortáveis as viagens para 40 mil passageiros que usam diariamente o ramal Deodoro. Até outubro, as 30 modernas composições compradas pelo Governo do Estado na China estarão circulando pelo ramal. 

Além dos 30 trêns já adquiridos, o governo do Estado prevê comprar mais 60 composições este ano. O plano é revitalizar todo o sistema ferroviário, com investimentos de R$ 2,4 bilhões.

“Não há estado viável sem um transporte de massa eficiente e é isso que estamos conseguindo trazer para o Rio. É uma felicidade saber que os trabalhadores vão levar menos tempo de casa ao local de trabalho”, disse o governador do Rio, Sérgio Cabral.

Cada trem é composto por quatro carros com capacidade para 1,2 mil passageiros. Todos os carros têm ar-condicionado, painéis de LED, interiores mais amplos e com melhor proteção acústica, bagageiros e assentos confortáveis.

Os trens também são equipados com circuito interno de segurança e com um sistema de comunicação com o Centro de Controle Operacional da SuperVia.

“Os novos trens refletem o padrão de excelência que a SuperVia quer oferecer ao cidadão, com apoio do Estado”, disse o presidente da empresa, Carlos José Cunha.

Cronograma das 30 composições:

Além dos três novos trens que já estão operação, outras quatro composições entram em circulação em maio. Em junho, passam a operar mais cinco novos trens; em julho, serão outros cinco. Em agosto, começam a circular mais cinco composições, adicionando outras cinco à frota em setembro. Em outubro, passam a operar outros três novos trens.mo

Nenhum comentário:

Postar um comentário