terça-feira, 17 de julho de 2012

Rio: Rodrigo Maia promete enterrar estação de trem no Méier

16/07/2012 -

Maia caminhou pela região do Méier, na zona norte do Rio, na companhia de sua candidata a vice, Clarissa Garotinho (PR)

Foto: Livia Villas Boas

O candidato do DEM à prefeitura do Rio de Janeiro, Rodrigo Maia, prometeu neste domingo tornar subterrânea a estação de trem do Méier, bairro da zona norte da capital fluminense, para integrar a região e explorar o comércio com mais eficiência. A declaração foi feita pelo político durante uma caminhada pela área, na companhia de sua candidata a vice, Clarissa Garotinho (PR).

"Temos duas questões para desenvolver no Méier que são fundamentais. Uma é a integração dos dois lados do Méier", afirmou Maia, sugerindo uma parceria com a Supervia, empresa que opera o serviço de trens urbanos na região metropolitana do Rio, para que "essa estação seja subterrânea".

A outra proposta para o transporte do bairro, segundo o candidato, é uma linha de metrô saindo da Saens Pena e chegando ao Méier. "Isso vai integrar toda a regiao da Tijuca ao Méier e vai criar toda uma outra dinâmica para o comércio e os moradores dessa área", disse. Segundo a assessoria de Maia, a praça Saens Pena será visitada amanhã em agenda pública.

Ainda durante a caminhada deste domingo, Maia e Clarissa percorreram uma área de lazer da rua Dias da Cruz, onde o candidato, em conversas com pais de crianças que brincavam na região, prometeu mais áreas de lazer para a zona norte. "O governo deve e precisa fazer parcerias com clubes locais, que em várias ocasiões estão abandonados, para que se tenham espaços para o lazer", defendeu. "Temos que criar projetos para que nossas crianças possam ter oportunidades de se divertir, de ter um futuro e de integrar essas famílias em seus momentos de lazer juntos."

Fonte: Terra Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário