domingo, 1 de julho de 2012

Trens fabricados pela China são bastante elogiados no Rio

25/06/2012 - China Radio International.CRI

A China exportou, no total, 30 trens para o Rio de Janeiro.

A cidade do Rio de Janeiro, sede da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016, está ampliando a construção da infraestrutura para atender à futura demanda na área de transporte. O governador do Rio, Sérgio Cabral, teve no domingo (24) sua primeira experiência de viajar em um trem fabricado pela China, que liga o Rio a outras cidades brasileiras.

Acompanhado por vários funcionários, Sérgio Cabral fez a inspeção do trem de número "3001", que já viajou por 30 mil quilômetros. O design do vagão é moderno e aconchegante, além de adaptado à cultura brasileira. Sérgio Cabral se disse satisfeito com a produção chinesa.

A China exportou, no total, 30 trens para o Rio de Janeiro. Até o momento, 23 unidades embarcaram no Brasil e nove delas estão em funcionamento. Os restantes devem chegar no país sul-americano nos meados de outubro. A estreia do trem chinês aconteceu em março deste ano, o que despertou a atenção da mídia e da população local.

A consulesa chinesa no Rio de Janeiro, Chen Xiaolin, acompanhou a inspeção de Sérgio Cabral. Ela disse esperar que a China e o Brasil alcancem novos sucessos no comércio bilateral.

"As instalações do trem são muito aconchegantes, além de atender à necessidade dos brasileiros. Fico muito contente por ver isso. A China e o Brasil fazem parte do Brics. Suas cooperações estão em bom andamento. Desejo muito sucesso ao futuro das relações econômicas e de investimentos entre os dois países", disse Chen.

O número de trens fabricados pela China ocupa agora um quinto da totalidade que viaja entre o Rio e outras cidades brasileiras. O país asiático pode ser responsável pela produção de mais 60 trens no Brasil, segundo fontes ouvidas pela CRI.

Tradução: Inês Zhu

Revisão: Camila Olivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário