quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Estação da Leopoldina terá projeto de revitalização

13/08/2012 - Jornal do Commercio

Uma das mais belas construções do Centro do Rio de Janeiro, a estação Barão de Mauá, popularmente conhecida como Leopoldina, pode ganhar cara nova em breve. A SuperVia elaborou um projeto de modernização do espaço, orçado em R$ 10 milhões. Como o local é tombado, a proposta será submetida à aprovação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac).

De acordo com a SuperVia, a revitalização irá respeitar e manter toda a estrutura arquitetônica original do prédio. A modernização inclui o restauro e a limpeza de fachadas, nova iluminação para as áreas interna e externa e a criação de um sistema de detecção de incêndio. A partir da aprovação do projeto, a previsão é de que as obras sejam concluídas em um ano.

"Entre os desafios assumidos pela nova gestão da SuperVia está o comprometimento com o patrimônio do Rio de Janeiro. Investiremos em melhorias em todas as nossas estações até 2020, mas a Central do Brasil e a Barão de Mauá mereceram projetos diferenciados", disse o presidente da SuperVia, Carlos José Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário