sábado, 19 de janeiro de 2013

22 passageiros são detidos por danificar trens da SuperVia

15/01/2013 - Terra

Segundo a SuperVia, 4 mil portas são danificadas por mês, em média, nos trens da empresa, e cerca de 20 portas precisam ser totalmente substituídas mensalmente

Com o objetivo do coibir a ação de pessoas que impedem o fechamento das portas dos trens, a SuperVia fez nesta terça-feira, na Estação Bento Ribeiro (ramal Deodoro), no Rio de Janeiro, uma parada excepcional dos trens diretos e flagrou 22 passageiros, que foram conduzidos para a 30ª Delegacia de Polícia, em Marechal Hermes, e poderão responder a processo. A operação contou com o apoio do Núcleo de Policiamento Ferroviário (NPFer). No Código Penal, impedir o fechamento de portas de trem é considerado crime por expor a vida e a saúde de terceiros.

O autor da infração está sujeito a pena de três meses a um ano de prisão e quem comete o ato pode ainda ser enquadrado no artigo 260 do Código Penal, que trata do perigo de desastre ferroviário, em que consta que "impedir ou perturbar serviço de estrada de ferro, destruindo, danificando ou desarranjando, total ou parcialmente, linha férrea, material rodante ou de tração, obra de arte ou instalação", pode resultar em pena de reclusão de 2 a 5 anos e multa.

Segundo a SuperVia, 4 mil portas são danificadas por mês, em média, nos trens da empresa, e cerca de 20 portas precisam ser totalmente substituídas mensalmente. O tempo de reparo de cada uma é de um dia e o custo de uma porta nova é R$ 20 mil, afirmou a SuperVia.

Fonte: Portal Terra Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário