sábado, 17 de agosto de 2013

Estação do Maracanã fechará para obras

16/08/2013 - Supervia

A partir do dia 17/8, a estação de trens do Maracanã ficará fechada para obras. No local, que atualmente funciona como ponto para trens paradores, será construída uma nova estação intermodal.  Com um investimento de R$ 175 milhões, aplicados pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, a nova Maracanã unirá os serviços dos trens e do metrô em uma única estação e contará com cinco plataformas para embarque e desembarque. As plataformas da SuperVia  passarão a receber trens dos ramais Saracuruna e Belford Roxo, além de trens semidiretos dos ramais Santa Cruz e Japeri.
 
Durante o tempo em que durarem as obras, as estações de embarque e desembarque para o público serão São Cristóvão e Mangueira, que distam, respectivamente, cerca de 500 e 800 metros da estação Maracanã - confira o mapa abaixo.
 
Estamos orientando nossos passageiros sobre as mudanças por meio do áudio das estações e dos trens, folhetos distribuídos por agentes, redes sociais, site, além de cartazes informativos disponibilizados em todas as estações do sistema ferroviário. A previsão é que as obras da estação intermodal sejam concluídas no primeiro semestre do ano que vem para atender a demanda da Copa do Mundo de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário