terça-feira, 3 de setembro de 2013

Novo problema nos trens revolta passageiros no Rio

03/08/2013 - Jornal do Brasil
 
Mais uma vez, trens da SuperVia apresentam problemas obrigando passageiros a caminhar sobre os trilhos, na manhã desta terça-feira (3). Uma composição que seguia de Santa Cruz para Central apresentou falha mecânica quando saía da estação Engenho de Dentro e parou com três composições fora da plataforma. A paralisação causou atrasos em outras estações. Em Quintino, uma composição ficou parada por mais de 40 minutos e um grupo de passageiros revoltados ateou fogo no primeiro vagão do trem, que ficou completamente destruído. 

Em nota, a Supervia confirmou que passageiros protestavam nos trilhos desde às 9h, na estação de Engenho de Dentro e Quintino. Várias estações foram fechadas. Segundo passageiros, a composição incendiada saiu às 6h de Santa Cruz e parou em Quintino, por quase uma hora. Com a interrupção e o incêndio, a circulação dos trens continua interrompida e aguardando a liberação das estações para seguirem viagem. Revoltados, passageiros na estação de Engenho de Dentro fizeram com as mochilas o sinal de S.O.S. no chão, e deram-se as mãos, fazendo um grande círculo.

O trânsito próximo à estação de Quintino está completamente parado. Vias foram fechadas para a passagem dos caminhões do Corpo de Bombeiros. Este foi o segundo problema registrado nos trens da SuperVia em uma semana.

Com relação aos incidentes, a Supervia se pronunciou através de duas nota enviadas à imprensa. "Às 8h de hoje (03/09), uma composição que seguia de Santa Cruz para Central apresentou problema mecânico quando partia da estação Engenho de Dentro e parou com três carros fora da plataforma. Por medida de segurança, os outros trens precisam aguardar liberação para seguirem viagem até que todos os passageiros cheguem à plataforma da estação", explicou a nota. Após o incêndio, a empresa alegou que "passageiros não seguiram a orientação de andarem 60 metros até plataforma da estação Engenho de Dentro e permaneceram na linha férrea dificultando a retomada da circulação. Por medida de segurança, as estações dos ramais Deodoro e Santa Cruz precisaram ser fechadas. A SuperVia acionou o Grupamento de Polícia Ferroviária e o batalhão da área para tomar as providências necessárias", destacou a nota da Supervia

Nenhum comentário:

Postar um comentário