quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Novos carros da SuperVia chegam ao Rio de Janeiro

17/12/2013 - Revista Ferroviária

Até o final deste mês, a concessionária receberá os outros seis carros que completarão o primeiro TUE
A SuperVia, operadora de trens de passageiros do Rio de Janeiro, recebeu os dois primeiros carros de passageiros um total de 80 que foram adquiridos da Alstom. Até o final deste mês, a concessionária receberá os outros seis carros que completarão o primeiro TUE. Os carros estão sendo fabricados no Brasil.

A previsão é que os primeiros trens comecem a operar no primeiro semestre de 2014. Os 80 carros devem ser entregues até setembro de 2014. Eles contam com ar condicionado, passagem interna entre os vagões, sistema que não permitirá a abertura de portas durante as viagens, TVs e painéis de LED, mapa de linhas, circuito interno de câmera e capacidade para transportar até 2.600 passageiros por composição.

A operadora está investindo R$ 280 milhões que, além dos carros, contempla a construção de uma fábrica de montagem de trens nas dependências da oficina de Deodoro, localizada na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Em 2014, além desses 80 novos carros, a concessionária começará a receber outros 240 carros, encomendados da China pelo Governo do Estado, cuja entrega foi antecipada de setembro para o mês de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário