sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Novo trem da SuperVia está em fase final de montagem

08/01/2014 - Revista Ferroviária

Clique para ampliar
Interior dos carros entregues para a SuperVia

O secretário estadual de Transportes do Rio de Janeiro, Julio Lopes, e o presidente da SuperVia, Carlos José Cunha, visitaram na manhã desta terça-feira (07/01) a oficina de Deodoro para conhecer o primeiro novo trem da SuperVia.  O trem faz parte de uma encomenda de 80 carros que a concessionária fez para a Alstom. Ele está em fase final de montagem.

Nessa fase final, seis dos oito carros que compõem o trem já estão acoplados e os últimos dois chegarão ao Rio de Janeiro até o final desta semana.  Após a fase de montagem, o trem passará por uma sequência de testes durante três meses, antes de entrar em operação.

Segundo a concessionária, a expectativa é que as primeiras composições iniciem a operação plena ainda no primeiro semestre deste ano. Todos os 80 carros são nacionais e serão entregues até setembro de 2014.

O investimento total é de R$ 280 milhões e contempla, também, a construção de uma fábrica de montagem de trens nas dependências da oficina, que será utilizada pela SuperVia para concluir a produção dos trens.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário