sábado, 18 de janeiro de 2014

Trem produzido em Deodoro (RJ) vai operar no final de março

18/01/2014 - ANPTrilhos

O secretário de Transportes, Julio Lopes, acredita que a fábrica de trens no Rio vai representar crescimento para a região.

O primeiro trem adquirido pela SuperVia e que começará a operar até o final de março, após fase de testes, foi apresentado no último dia 10 de janeiro. No total, serão 80 novos carros, que, acoplados, formarão 10 composições montadas no Brasil. O investimento feito pela SuperVia, de R$ 280 milhões, inclui a compra dos trens e a construção de uma fábrica de montagem em Deodoro, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Os trens nacionais contarão com ar-condicionado, passagem interna entre os vagões, circuito interno de câmeras e painéis de LED. Cada composição terá a capacidade de transportar até 2.600 passageiros. Neste ano, tanto os trens encomendados pela SuperVia, quanto os do Governo do Rio de Janeiro começam a entrar em operação em todos os ramais.

"É uma alegria muito grande ver a indústria ferroviária do Rio de Janeiro renascendo e ainda mais em Deodoro. Esse é um passo que vai fazer essa indústria crescer, porque a tendência é cada vez mais a população utilizar o transporte ferroviário", afirmou o vice-governador e coordenador de infraestrutura, Luiz Fernando Pezão.

O secretário de Transportes, Julio Lopes, acredita que a fábrica de trens no Rio vai representar crescimento para a região. "Serão mais de 200 empregos diretos e uma série de benefícios para a população. Estamos fabricando no Rio um trem de última geração, comparado aos mais modernos do mundo" diz Lopes, lembrando que a composição apresentada foi produzida no tempo recorde de um ano. "Conseguimos quebrar o sistema de preços e prazos que vigorava há muitos anos e hoje temos algo compatível ao praticado na indústria ferroviária no mundo inteiro", complementa.

Fonte: ANPTrilhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário