quinta-feira, 13 de março de 2014

Descarrilamento na Central afeta circulação de trens da SuperVia

Problema ocorreu com composição que seguia para Gramacho

Segundo concessionária não há feridos

13/03/2014 - O Globo

RIO - Depois de uma manhã de caos no metrô, que teve a circulação paralisada duas vezes nesta quinta-feira, a noite foi de transtornos para os passageiros dos trens da SuperVia. Isso porque um trem que seguia para Gramacho descarrilou a cerca de 150 metros da plataforma da estação Central do Brasil. Por conta disso, o ramal Saracuruna chegou a circular com atraso de 15 minutos. Os trens partem da plataforma dez. O descarrilamento afeta ainda o ramal de Belford Roxo.

Segundo a SuperVia, a composição foi encarrilada em menos de 30 minutos, e encaminhada para a oficina. Técnicos trabalham na inspeção da via férrea e as partidas do ramal Saracuruna estão em processo de normalização. Os intervalos dos demais ramais permanecem sem alterações. Ninguém ficou ferido, segundo a SuperVia.

Os passageiros que estavam dentro do trem tiveram que desembarcar na linha férrea e caminhar até a plataforma. Em nota, a SuperVia informou que agentes auxiliaram os usuários no desembarque. A empresa disse ainda que os passageiros foram encaminhados para outras composições para seguir viagem. Técnicos foram acionados para o local para resolver o problema.

O acidente desta quinta-feira foi o segundo descarrilamento registrado somente nesta semana. Na segunda-feira, um trem do ramal de Japeri descarrilou próximo à estação de Deodoro, na Zona Oeste, quando seguia para a Central do Brasil. Sete pessoas ficaram feridas. O problema, que ocorreu por volta das 6h30m, obrigou os passageiros a desembarcar e caminhar pelos trilhos até a estação. Os trens chegaram a circular com atrasos de dez minutos. A Agetransp informou, em nota, que abriu um boletim de ocorrência para apurar as causas do descarrilamento do dia 10.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/descarrilamento-na-central-afeta-circulacao-de-trens-da-supervia-11874380#ixzz2vt8Cy4pn 

© 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário