quarta-feira, 28 de maio de 2014

SuperVia inaugura quinto trem nacional

28/05/2014 - Revista Ferroviária

A SuperVia inaugurou ontem (27/05), na estação Central do Brasil, o quinto trem nacional comprado pela concessionária. O evento contou com a presença do presidente da empresa, Carlos José Cunha, e da secretária estadual de Transportes, Tatiana Vaz Carius. A composição integra a compra de 80 novos carros nacionais antecipada em quatro anos pela concessionária, e que, segundo a SuperVia, estará completa em setembro.

As composições adquiridas têm oito carros, ar-condicionado, passagem interna entre os carros, sistema que não permite a abertura de portas durante as viagens, circuito interno de câmeras, painéis de LED e capacidade de transportar até 2.400 passageiros. O trem circulará durante uma semana em operação assistida no ramal Deodoro, entre 10h e 15h.

A renovação da frota da SuperVia foi iniciada em 2012, quando o Governo do Estado entregou 120 carros chineses, que estão em circulação, e realizou a compra de mais 240 carros. O primeiro deles foi entregue semana passada, e segundo a SuperVia, devem iniciar seus testes operacionais nas próximas semanas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário