quinta-feira, 5 de junho de 2014

Estação Multimodal do Maracanã será entregue até a Copa, diz secretaria

04/06/2014 - Agência Brasil

A oito dias da Copa do Mundo, o entorno do Estádio do Maracanã recebe os últimos ajustes para a chegada dos torcedores os que vão assistir às sete partidas do torneio disputadas no Rio. Uma das principais reformas previstas para a área é a modernização da Estação Multimodal do Maracanã, que pode ser usada simultaneamente por passageiros do trem e do metrô. Apesar do atraso nas obras, a Secretaria Estadual de Transportes diz que 95% dos trabalhos já foram concluídos.

Com custo total de R$ 178 milhões, a estação, que deveria ter ficado pronta em maio deste ano, será entregue até o início do campeonato, acrescenta a secretaria. Vista como um dos legados da Copa, a estação multimodal, que ocupa uma área de 9 mil metros quadrados (m²), terá cinco plataformas de embarque e desembarque, sete escadas rolantes e cinco elevadores, além de banheiros públicos.

A secretaria informou que a rampa de acesso ao estádio e à vizinha Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) foi totalmente recuperada e facilitará a acessibilidade de pessoas com deficiência, já que conta com elevadores e passarelas. Na sexta-feira (6), às 23h, será içada e montada a nova passarela da estação multimodal e, por isso, serão interditados até domingo (7) trechos da Rua Visconde de Niterói e da Avenida Bartolomeu de Gusmão.

De acordo com a secretaria, a estação multimodal precisou ser reformulada para possibilitar a interligação dos dois sistemas de transporte público (trem e metrô) e melhor atender à população. A secretaria acrescentou que as escadas rolantes estão com 85% das obras avançadas, a estrutura da cobertura, com 95%, e as fachadas, com 50%. As estruturas metálicas já foram concluídas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário