quinta-feira, 7 de agosto de 2014

SuperVia terá viagens diretas nos ramais Santa Cruz e Japeri

Mais de vinte mil pessoas serão beneficiadas com redução de até oito minutos no percurso até o Centro do Rio

07/08/2014 - O Globo


Trem da Supervia para na Central - Gustavo Stephan/26-11-2012

RIO - A partir da próxima segunda-feira, a Supervia vai oferecer mais de 20 mil lugares em oito viagens diretas aos passageiros dos ramais de Santa Cruz e Japeri nos horários de maior fluxo para o deslocamento sentido Centro do Rio, pela manhã. Como teste, esses trens realizarão paradas em todas as estações do seu ramal até Deodoro e depois pararão apenas nas estações Maracanã e Central do Brasil. Passageiros da Zona Norte também terão seu trem direto e poderão chegar à Central em 19 minutos, contando uma partida, por volta das 7h15m, da estação Madureira. O novo serviço representa uma redução de oito minutos no tempo de percurso dos ramais.

No ramal Santa Cruz, passam a ser diretas as viagens que eram feitas a partir do terminal Campo Grande, entre 5h40m e 7h. Já no ramal Japeri, as viagens acontecerão entre 5h50m e 7h30m, com partidas alternadas das estações Nova Iguaçu, Japeri, Nilópolis e Mesquita, respectivamente. Os clientes que desejarem desembarcar nas demais estações não atendidas pelas viagens diretas serão orientados a desembarcar nas estações Deodoro e Maracanã, onde poderão fazer transferência para outras composições, além de contar com os trens semi-diretos de Santa Cruz e Japeri.

Os passageiros estão sendo informados sobre o novo serviço por meio do sistema de áudio das estações e pelas plataformas digitais da SuperVia (site, Facebook e Twitter). Durante as primeiras semanas, a concessionária vai intensificar o trabalho das equipes dos programas "Posso Ajudar?" e de Jovens Aprendizes para orientar os usuários destas estações.

Read more: http://oglobo.globo.com/rio/supervia-tera-viagens-diretas-nos-ramais-santa-cruz-japeri-1-13525154#ixzz39lu6L6S3

Nenhum comentário:

Postar um comentário