segunda-feira, 13 de outubro de 2014

SuperVia libera embarque com bicicleta em dias úteis

13/10/2014 - Revista Ferroviária

A partir de hoje (13/10), a SuperVia, concessionária do Rio de Janeiro, irá liberar o embarque com bicicletas nos trens, de segunda a sexta-feira, a partir das 21h, no último carro das composições. Desde 2012, os clientes podem embarcar com bicicletas aos sábados, após as 14h, e aos domingos e feriados, durante todo o dia.

Segundo a SuperVia, a empresa busca oferecer à população do Rio de Janeiro um transporte prático e não poluente. Desde o início da liberação, em abril de 2012, até setembro de 2014, já foram mais de 30 mil embarques e, só neste ano, foram mais de nove mil acessos.

Outra medida da empresa para incentivar a população o uso da integração bicicleta+trem são os bicicletários gratuitos instalados nas estações Japeri, Engenheiro Pedreira, Santa Cruz, Realengo, Bangu e Saracuruna. Eles oferecem um total de 4 mil vagas e  também contam com uma oficina para pequenos reparos, bombas de ar para calibragem de pneus e bebedouros. Funcionam de segunda a sexta-feira, das 4h às 0h, e aos sábados, das 4h às 23h. A guarda de bicicletas também está aberta para o público que não utiliza o trem, com custo de R$ 1 por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário