terça-feira, 27 de janeiro de 2015

SuperVia inicia nova fase de obras da estação São Cristóvão

23/01/2015 - Revista Ferroviária

As obras de modernização da estação São Cristóvão seguem em ritmo acelerado e entrarão em uma nova fase a partir do dia 14 de fevereiro, quando as intervenções serão concentradas na plataforma 1. Para a realização dessa etapa, a programação dos trens dos ramais Deodoro, Japeri e Santa Cruz terá alterações: os trens paradores não irão realizar parada em São Cristóvão e os trens expressos passam a parar na estação para embarque e desembarque. A previsão é que esta etapa seja concluída no dia 14 de abril.
 
Além de informar os passageiros por meio do sistema de áudio das estações e dos trens, redes sociais, aplicativo e site, equipes de Jovens Aprendizes e "Posso Ajudar?" orientarão as pessoas nas estações São Cristóvão e Maracanã. 
 
A nova estação São Cristóvão seguirá os padrões internacionais de acessibilidade, e contará com escadas rolantes, elevadores, cobertura total das plataformas, banheiros modernizados, nova iluminação, três plataformas e seis linhas para embarque e desembarque, que atenderão a todos os ramais. Até 2020 serão investidos R$ 376 milhões para reformar todas as estações do sistema ferroviário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário