sábado, 21 de março de 2015

Mais um trem chinês para a Supervia neste sábado

Em evento na Central do Brasil, governador aproveitou para lançar uma campanha de incentivo ao uso do teleférico do Complexo do Alemão

POR GABRIELA LAPAGESSE

21/03/2015 - O Globo

RIO - O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, inaugurou na manhã deste sábado (21) o 60º trem importado da China, na estação Central do Brasil. O veículo faz parte de um investimento do Estado de U$ 472 milhões, financiados pelo Banco Mundial.

Desde 2009, o governo já adquiriu cem novas composições chinesas. Com a mais recente aquisição, a média de passageiros diários passará de 325 mil para 650 mil, segundo a Supervia. A nova composição tem capacidade para transportar 1.200 passageiros e é equipada com ar-condicionado, passagem interna entre os carros, circuito interno de segurança e painéis de LED.

Após a viagem inaugural, o governador lançou a campanha de incentivo ao uso do teleférico do Complexo do Alemão. De acordo com o governo do Estado, não há limites de viagens. Além disso, para quem chegar de trem na estação de Bonsucesso, a integração com o teleférico será gratuita. Apenas na estação de Bonsucesso a cobrança para o telefórico será mantida, válida para visitantes.

Os moradores do Complexo do Alemão cadastrados vão continuar tendo direito de embarcar gratuitamente nessa estação duas vezes por dia, como informa a Secretraria Estadual de Transportes.

Para os visitantes que utilizam o vale-transporte, a tarifa unitária custa R$ 1. Quem não possui nenhum dos cartões paga tarifa de R$ 5.

Inaugurado em 2011, o teleférico do Complexo do Alemão já transportou mais de 12 milhões de passageiros .

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/pezao-inaugura-mais-um-trem-chines-para-supervia-neste-sabado-15662632#ixzz3V1mwGNbu 
© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário