quinta-feira, 14 de maio de 2015

No Rio de Janeiro, SuperVia inaugura nova linha de conexão entre os 4 ramais de trem

14/05/2015 - Supervia

Trajeto entre Honório Gurgel e Deodoro será feito em apenas dez minutos e possibilitará a integração com os quatro ramais da concessionária

Estação Deodoro ganha conexões com outros 3 ramais
Estação Deodoro ganha conexões com outros 3 ramais
créditos: Reprodução Wikipedia
 
A partir da próxima segunda-feira (18), os moradores da Baixada Fluminense e das Zonas Oeste e Norte do Rio poderão se deslocar entre essas duas regiões com mais agilidade e conforto por meio dos trens da SuperVia. Uma nova linha entre as estações Honório Gurgel (ramal Belford Roxo) e Deodoro começará a funcionar, em caráter experimental, de segunda a sexta-feira, das 5h25 às 22h, e possibilitará a integração com os quatro ramais da concessionária: Deodoro, Belford Roxo, Japeri e Santa Cruz. Serão ofertados mais de 80 mil novos lugares em 67 viagens em trens com ar-condicionado. Passageiros que optarem pela transferência aguardarão no máximo 13 minutos.
 
"Será uma viagem de aproximadamente dez minutos, encurtando o tempo de deslocamento dos passageiros que antes precisavam ir até as estações Maracanã e São Cristóvão. O passageiro do trem do Rio precisa e merece essa integração entre os ramais", destaca o diretor de Operações da concessionária, João Gouveia.
 
Os passageiros poderão consultar informações sobre o novo serviço em murais informativos localizados nas estações, no site da SuperVia (www.supervia.com.br) e no aplicativo oficial da concessionária. A novidade também está sendo informada pelo sistema de áudio das estações e dos trens, e pelos canais de comunicação da empresa, equipes de "Posso Ajudar?" e Jovens Aprendizes que atuam nos ramais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário