sexta-feira, 3 de julho de 2015

Três novos trens entram em operação na SuperVia

02/07/2015 - Jornal do Brasil

A Secretaria de Estado de Transportes, em parceria com a SuperVia, informa que três novos trens chineses entraram em operação nesta quinta-feira. As composições circularão em operação assistida durante uma semana e serão gradualmente inseridas à grade do sistema ferroviário. Ao todo, 71 dos 100 trens chineses adquiridos pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro já estão circulando, o que permite a oferta de mais de 85% dos lugares em composições com ar-condicionado.

Para garantir a segurança dos passageiros, os carros contam com sistema que não permite a abertura de portas durante as viagens e são equipados, ainda, com passagem interna entre os vagões, circuito interno de câmeras, bagageiro e painéis de LED. Cada trem comporta até 1.200 passageiros.

A entrada em operação desses três trens permitiu aposentar mais de 60 composições dos modelos mais antigos e representa mais um passo no processo de modernização que será concluído em 2016, quando os passageiros da SuperVia terão à disposição uma frota 100% refrigerada. Atualmente, mais de 650 mil pessoas usam os trens diariamente.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário