sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Alstom vai fornecer 12 trens para o sistema ferroviário do Rio de Janeiro

24/09/2015 - IPESI - São Paulo/SP 

A Alstom Brasil vai fornecer 12 novos trens que circularão no sistema ferroviário da Região Metropolitana do Rio de Janeiro (RJ). A empresa venceu concorrência internacional, cujo valor foi de R$ 194.817.441,31. A Alstom terá de 18 meses para entregar o primeiro trem, com prazo máximo de 24 meses para a conclusão da entrega de toda a frota. 

Os novos trens seguem o padrão de conforto, tecnologia e segurança dos últimos 120 trens adquiridos pela Secretaria de Transportes do Rio de Janeiro junto às indústrias coreana e chinesa, sendo equipados com ar-condicionado, espaço para cadeirantes, dispositivos para comunicação de emergência, bagageiros, detector de descarrilamento e freio de emergência, monitores de LCD e painéis eletrônicos indicativos de próxima estação e lado do desembarque, além de câmeras internas e externas. 

A licitação internacional para a compra dos novos trens teve início em fevereiro de 2015 e três empresas internacionais participaram do certame, sendo uma com fábrica no Brasil, todas habilitadas tecnicamente e com grande participação no mercado mundial de fabricação de trens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário