quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Homens armados assaltam passageiros dentro de trem da SuperVia


Bandidos estavam em composição que guia da Central para Santa Cruz
   
 18/02/2016  - O Globo

RIO - Dois homens armados assaltaram passageiros que estavam dentro de um trem do ramal Santa Cruz, que seguia para a Zona Oeste, por volta das 23h desta quarta-feira. Os ladrões, que estavam no terceiro vagão, anunciaram o roubo pouco antes da estação de Bento Ribeiro. Assustadas, as pessoas deitaram no chão da composição. Em nota, a SuperVia informou que agentes de controle da concessionária acionaram o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer), mas ninguém foi preso.

Segundo a empresa, os dois homens teriam assaltado alguns clientes no interior de uma composição que seguia da Central do Brasil para Santa Cruz. A concessionária esclarece que, de acordo com o contrato de concessão, a segurança pública dentro do sistema ferroviário é de responsabilidade do governo do estado, que atua nas estações e trens por meio do GPFer.

A nota afirma ainda que a Secretaria de Segurança tem auxiliado no reforço das rondas ao longo do sistema e que a SuperVia reforça esse efetivo, contratando policiais militares, através do Programa Estadual de Integração de Segurança (PROEIS). Em todas as estações, a SuperVia opera ainda com agentes de controle, com o principal objetivo de informar, orientar e garantir o bem-estar e dos passageiros, mas os funcionários não têm poder de polícia. 

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/homens-armados-assaltam-passageiros-dentro-de-trem-da-supervia-18697914#ixzz40WvQjRQI 
© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário