domingo, 13 de agosto de 2017

Tiroteios já interromperam a circulação de trens 19 vezes este ano

13/08/2017 - O Globo

Tiroteios interrompem circulação de trens no Jacarezinho e em Del Castilho

A estação de trem do Jacarezinho - Márcio Alves - 04/11/2015 / Agência O Globo

RIO - Só em 2017, a SuperVia já contabiliza 19 ocorrências de segurança pública que prejudicaram a circulação dos trens. O ramal Belford Roxo é o mais afetado e precisou ser parcialmente interrompido 15 vezes por causa de tiroteios em áreas perto da linha férrea. O ramal de Saracuruna foi prejudicado três vezes, e o ramal de Japeri, uma vez.

Neste domingo, a circulação dos trens da SuperVia continua parcialmente interrompida no ramal de Belford Roxo, devido a disparos que atingiram a estrutura da rede aérea neste sábado. Com isso, não há partidas da Central do Brasil. As composições circulam apenas Belford Roxo e Del Castilho. Segundo a concessionária, técnicos fazem os reparos nas proximidades das estações do Jacarezinho e de Del Castilho

Em nota, a SuperVia lamentou que a “insegurança nessas regiões motivem, constantemente, operações policiais que colocam em risco a integridade física e até mesmo a vida de passageiros e funcionários da empresa, além de impactar a locomoção de milhares de pessoas que dependem dos trens do Rio”, diz o texto.

Por medida de segurança e para o trabalho de reparo, a circulação foi paralisada às 17h45m de sábado. De acordo com a SuperVia, os passageiros estão sendo informados sobre a circulação por meio do sistema de áudio dos trens e das estações.

CONFRONTOS NO JACAREZINHO

Confrontos entre bandidos e policiais civis continuam assustando moradores no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio. Segundo relatos de internautas nas redes sociais, a troca de tiros foi intensa na madrugada deste domingo. Em um dos vídeos compartilhados na internet, é possível ouvir várias rajadas de tiros e ver carros passando em alta velocidade para fugir do confronto.

Os moradores do bairro têm convivido com uma rotina de confrontos desde sexta-feira, quando o policial civil Bruno Guimarães Buhler, da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), foi baleado no pescoço e morreu durante uma cirurgia no Hospital Federal de Bonsucesso. Na ocasião, equipes da Delegacia de Combate às Drogas e da Core faziam uma operação de apoio à Polícia Militar após a base da UPP do Jacarezinho ter sido atacada por criminosos.

No sábado, pouco após um veículo da UPP Jacarezinho ter sido atacado por criminosos da região, também houve confronto, e outro policial da Core, identificado como Marcelo Antônio Ventura Golpini, foi baleado no braço. Ele foi socorrido pelos colegas e encaminhado para o Hospital de Bonsucesso. De acordo com a polícia, o agente está fora de perigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário