1994 Flumitrens
1996 Supervia
Segundo levantamento da revista Brazil Ferro Carril, em setembro de 1911 o estado do Rio de Janeiro era atravessado por 12 estradas de ferro, totalizando 2.452 km de linhas em tráfego e 237 km em construção, a saber:
Companhia Leopoldina, 1.372 km
Linha Auxiliar, 156 km
Viação Férrea Sapucahy, 124 km
Oeste de Minas, 123 km
Rio das Flores, 85 km
Rio do Ouro, 72 km
Estrada de Ferro de Maricá, 68 km
Estrada de Ferro União Valenciana, 64 km
Therezopolis, 33 Km
Rezende a Bocaina, 28 km
Bananal, 17 km
Central do Brasil
Passageiros/dia
1926 140.000
1978 553.300
1979 558.400
1980 642.900
1981 681.700
Passageiros
1970 182.852.000
1971 169.093.000
1972 176.177.000
1973 169.766.000
1974 164.882.000
1975 101.614.000
1976 140.627.000
Passageiros Interior do Estado
1970 13.652.000
1971 14.815.000
1972 6.305.000
1973 5.673.000
1974 3.868.000
1975 2.993.000
1976 2.801.000
REFERÊNCIAS:
Viação Fluminense. Brazil-Ferro-Carril. Rio de Janeiro. Setembro 1911. p.26.
Estado do Rio de Janeiro: Estatísticas Econômicas. Governo do Estado do Rio de Janeiro. Secplan. Fiderj. 1977.
Informe Especial. Jornal do Brasil. Rio de Janeiro. 18 setembro 1982. p.13.