quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Usuários de trens organizam manifestação na Central do Brasil

12/01/2012 - Jornal do Brasil

Usuários têm feito uma série de denúncias contra a Supervia

Por Jorge Lourenço

Insatisfeitos com o serviço prestado pela Supervia, concessionária que explora as linhas ferroviárias do Rio de Janeiro, usuários de trens pretendem fazer uma grande manifestação na próxima sexta-feira (13/01), na Central do Brasil, às 18h. Os organizadores do protesto pedem melhor qualidade no serviço, que apresentou vários problemas em dezembro e em janeiro.

Jeitinho brasileiro

Através do blog TrensUrbanos, usuários têm feito uma série de denúncias contra a Supervia, como a falta de fiscalização dos vagões femininos e a dificuldade dos portadores de deficiência física nas estações. Eles também apontaram o novo sistema de "camuflagem de atrasos" da concessionária que, para abafar as constantes reclamações de composições que chegam depois do horário, decidiu implantar um sistema de intervalo médio.

Um comentário:

  1. Sexta - feira dia 13/01/2012 embarquei no trem Santa Cruz-Central as 18h na estação Bejamim do Monte, onde ele ficou parado por 1h e ao chegar em Campo Grande ficou mais 1h até que em senador Augusto Vasconcelos eu desisti de prosseguir viagem...Ninguém informava ao certo que aconteceu, hora era problema em Santíssimo, hora em Deodoro, e isso porque eu ainda nem mencionei que o maquinista informou que haviam três trens parados em outras estações a frente... Ninguém informa nada sobre isso, não há registro na internet. Na televisão e na internet só mencionaram o ocorrido pela manhã,e o pior é que não encontrei nenhum pronunciamento da Supervia, nem pelo o que ocorreu pela manhã, nem pelo o que ocorreu a tarde. Assim como há pessoas que vão trabalhar pela manhã de trem, tem as que trabalham a noite e precisam do trem para chegarem ao seu destino.
    Fabiana Damasceno

    ResponderExcluir